Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Parcerias e Concessões
Início do conteúdo

Energia Elétrica

Por GPE - Gerência de Energia Elétrica e Gás Canalizado - AGERGS
Energia Elétrica
Energia Elétrica - Foto: ACS - AGERGS

A AGERGS, por delegação da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, atua na fiscalização da distribuição de energia elétrica em todo o Estado, abrangendo 7 (sete) concessionárias e 13 (treze) permissionárias, alcançando mais de 5,1 milhões de unidades consumidoras.

As informações relativas às multas aplicadas pela AGERGS, tais como as datas e valores pagos são registrados em sistemas da ANEEL, cujo gerenciamento é da Superintendência de Administração e Finanças - SAF - da Agência Federal.

No intuito de informar, apresentamos no link abaixo a relação de fiscalizações da AGERGS que resultaram em penalidades de multas aos agentes de distribuição nos últimos 10 anos, bem como os valores aplicados. Ressalvamos que os valores informados não refletem necessariamente os valores arrecadados pela SAF, uma vez que recursos às instâncias superiores podem ter modificado as decisões exaradas pelas áreas competentes da AGERGS, além da incidência de atualizações monetárias e eventuais juros de mora.

Fiscalizações da AGERGS no setor de Distribuição de Energia Elétrica

Veja tabela NESTE LINK

Arquivos anexos

AGERGS