Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Parcerias e Concessões
Início do conteúdo

No Dia Mundial do Consumidor, AGERGS recebe o reconhecimento do Ministério Público do RS

Homenagem foi entregue à Conselheira-Presidente, Luciana Luso de Carvalho

Publicação:

Seminário MP2
Luciana Luso de Carvalho recebe das mãos de André Marchesan e Marcos Centeno o agradecimento pela atuação da AGERGS - Foto: ASCOM/AGERGS

Para marcar o Dia Mundial do Consumidor, o Centro de Apoio Operacional do Consumidor e da Ordem Econômica (CAOCON), com apoio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), realizou na tarde da última sexta-feira (15 de março) o Seminário “Todos nós somos consumidores”. O objetivo da iniciativa foi difundir o mais atualizado conhecimento relativo às matérias contemporâneas para a tutela coletiva do consumidor.

O evento contou com painéis abordando, entre outros temas, as concessões públicas e o compartilhamento de postes entre empresas de telecomunicação e de energia elétrica, assunto que vem sendo debatido por prefeituras e usuários dos serviços em todo o Rio Grande do Sul.

A Conselheira-Presidente, Luciana Luso de Carvalho, apresentou o painel de encerramento do seminário, com o tema “Agências Reguladoras e os canais de controle e participação da sociedade”.

Placa MP2
Homenagem do Ministério Público do Rio Grande do Sul

Ao final, o coordenador do CAOCON e organizador da atividade, Procurador André Ricardo Colpo Marchesan, entregou uma placa de agradecimento à AGERGS pelo competente trabalho realizado em favor da qualificação dos serviços públicos concedidos.

Presentes no encontro, o Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Saltz, o Promotor de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, Luciano de Faria Brasil, o Promotor de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, Marcos Reichelt Centeno, o Promotor de Justiça de Santa Rosa, Marcelo Augusto Squarça, a Promotora de Justiça da Infância e Juventude de Porto Alegre, Caroline Vaz, o Diretor de Controle e Fiscalização do Tribunal de Contas do Estado do RS, Roberto Tadeu de Souza Júnior, o presidente da Comissão Especial de Defesa do Consumidor da OAB/RS, Walter Moura, e o Gerente de Monitoramento das Relações entre as Prestadoras (ANATEL), Fábio Casotti.

AGERGS