Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Parcerias e Concessões
Início do conteúdo

Conselho Superior da AGERGS aprova metodologia para reajuste tarifário da CORSAN

Publicação:

 MG 9287
A nota técnica será aplicada nos próximos reajustes, com vigência até a revisão tarifária extraordinária. - Foto: ASCOM AGERGS
Por ASCOM AGERGS

Na tarde desta terça-feira, 18, a AGERGS, por meio de seu Conselho Superior aprovou, em sessão, a metodologia para o reajuste tarifário da CORSAN — Companhia Riograndense de Saneamento, a qual foi apresentada e discutida em Audiência Pública no dia 08 de janeiro de 2020.

O objetivo da metodologia adotada, presente na Nota Técnica nº 6/2019-DT, segundo a Diretoria de Tarifas da Agência, é compor o modelo de cesta de índices para o processo de reajustamento de tarifas dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário para CORSAN. Além do mais, visa estabelecer fundamentos metodológicos para construção de índice de reajuste setorial para as tarifas dos serviços de saneamento básico, prestados pela Companhia, nos municípios com convênio de regulação com a AGERGS. A nota técnica será aplicada nos próximos reajustes, com vigência até a revisão tarifária extraordinária. Busca-se vincular os componentes de custos aos indexadores que melhor reflitam a variação de preços do setor.

A presente Resolução entra em vigor na data da sua publicação.

A sessão foi conduzida pela Conselheira-Presidente Maria Elizabeth Pereira e acompanhada pelos Conselheiros Luiz Henrique Mangeon, relator do processo, Cleber Domingues, revisor e Diretor-Geral, Odair Gonçalves. Também estavam presentes representantes da CORSAN e do município de Gravataí.

AGERGS