Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Parcerias e Concessões
Início do conteúdo

AGERGS presente nas celebrações de 18 anos da ANTAQ, em Brasília

"A Agência, ao longo de sua curta existência, tornou-se referência na produção de dados estatísticos setoriais."

Publicação:

18 anos antaq site
Diretor-Geral, Odair Gonçalves e a Conselheira-Presidente da AGERGS, Maria Elizabeth Pereira
Por ASCOM da AGERGS e ANTAQ

A AGERGS, através da Conselheira-Presidente, Maria Elizabeth Pereira e o Diretor Geral, Odair Gonçalves, participaram  das celebrações dos 18 anos da ANTAQ - Agência Nacional de Transportes Aquaviários, na quinta-feira (13). A comemoração contou com a participação de autoridades, representantes do setor regulado e de servidores da Agência, que também prestaram suas homenagens ao diretor-geral Mário Povia, que terá seu mandato encerrado em 18 de fevereiro.

Em seu discurso, Mário Povia destacou que a Agência, ao longo de sua curta existência, tornou-se referência na produção de dados estatísticos setoriais e fonte nacional e internacional para meios acadêmicos, investidores e formuladores de políticas públicas. Ressaltou, também, a fiscalização da Agência. “Devido à nossa capilaridade, chegamos a qualquer ponto desse país em poucas horas. Não há necessidade de fazermos força-tarefa, tampouco mutirões, simplesmente realizamos nossa atividade de fiscalização de forma perene”, disse.

O diretor-geral ressaltou que o diálogo da ANTAQ com o setor regulado segue proativo e produtivo. “Estamos juntos aos empreendedores, armadores, operadores portuários, trabalhadores portuários, usuários tomadores dos serviços portuários e de navegação, junto ao governo federal, ministérios da Infraestrutura, Economia, demais agências reguladoras, órgãos de controle, Ministério Público, Congresso Nacional e Poder Judiciário, exercendo nosso papel de protagonistas nas principais questões envolvendo o setor aquaviário nacional”, listou.

AGERGS