Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente

Bem vindo,

17 de Novembro de 2019, 05:29

  • Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do

    Rio Grande do Sul

Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > AGERGS participa de Workshop sobre procedimentos para novas ligações de energia elétrica em São Leopoldo
RSS
Publicação:
workshop, energia eletrica, agergs, sao leopoldo
O Gerente de Energia Elétrica, Alexandre Jung, representando a AGERGS no Workshop. - Foto: Divulgação

AGERGS participa de Workshop sobre procedimentos para novas ligações de energia elétrica em São Leopoldo

Na quinta-feira (17), o Gerente de Energia Elétrica da AGERGS, Alexandre Jung e o Técnico Superior, Clodoaldo de Borba Lambiase, estiveram presentes no Workshop relativo aos procedimentos para novas solicitações de ligação de energia elétrica. O evento, realizado pela Distribuidora de Energia RGE Sul e pelo Conselho de Consumidores da mesma, reuniu Engenheiros, Arquitetos, Eletrotécnicos e Empresários que atuam no segmento de instalações elétricas, na Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo (ACIST SL).

Mediado pelo Vice-Presidente do Conselho de Consumidores da RGE Sul, Sr. Valdir Farias de Mattos, o Workshop contou com a apresentação inicial dos representantes da Distribuidora de Energia, que explicaram os trâmites dos processos de análise e aprovação dos pedidos de novas ligações ou aumento de carga.

Após a fala da RGE, de Mattos destacou que os projetistas necessitam se apropriar da Resolução Normativa da ANEEL nº414/2010, a fim de que a utilizem para resolver conflitos com a Distribuidora. Em seguida, foi aberto um espaço para perguntas dos profissionais do segmento de projeto e execução de instalações elétricas. 

Ao final do evento, o Gerente de Energia Elétrica da AGERGS, Alexandre Jung apresentou uma avaliação geral sobre o encontro e comentou sobre as dificuldades encontradas pelos projetistas presentes, salientando a importância de formalizar as reclamações tanto na Distribuidora, quanto na AGERGS e na ANEEL. 

Texto: Cíntia Esther Fuchs/ASCOM AGERGS

AGERGS - Agência de Regulação