14 de Novembro de 2019, 15:53

Página inicial > Comunicação > Notícias > Dirigentes da AGERGS realizam oficina de capacitação técnica em Arroio do Tigre
arroio do tigre, corsan, agergs, oficina de capacitação técnica, saneamento
Foram tratadas questões sobre a fiscalização do contrato com a Corsan e questões referentes à legislação no âmbito do saneamento. - Foto: Divulgação

Dirigentes da AGERGS realizam oficina de capacitação técnica em Arroio do Tigre

Na quarta-feira (10), dirigentes da AGERGS promoveram encontro de capacitação técnica de servidores municipais na área do saneamento. A reunião foi realizada no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Arroio do Tigre.

Na oficina de capacitação técnica, a qual apresentou o tema: “Construindo e Multiplicando Informações na Área de Saneamento: Diretrizes Fiscalizatórias”, foram tratadas questões sobre a fiscalização do contrato com a Corsan e questões referentes à legislação no âmbito do saneamento. “Apresentamos os modelos de fiscalização da AGERGS, bem como, os instrumentos utilizados para essa fiscalização, dando a compreender os motivos, a identificação e sustentação técnica de problemas verificados nas comunidades. O objetivo é fazer com que haja o cumprimento do contrato por parte da Corsan e também que os Municípios possam realizar tecnicamente boas fiscalizações”, destaca o Conselheiro da AGERGS, Cleber Domingues.

Foto: Divulgação

Compareceram na reunião representantes do Município de Arroio do Tigre; dos Municípios de Sobradinho, Estrela Velha e Lagoa Bonita do Sul, que fazem parte da AMCSERRA (Associação dos Municípios Centro Serra) e dos Municípios de Ivorá e Formigueiro, pertencentes à AMCENTRO (Associação dos Municípios do Centro do Estado). Por parte da AGERGS, esteve presente também o Diretor de Qualidade, Flavio Pereira e a Diretora Jurídica, Luciana Luso.

Texto: Cíntia Esther Fuchs / ASCOM-AGERGS