Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente

Bem vindo,

24 de Julho de 2019, 06:10

  • Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do

    Rio Grande do Sul

Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > AGERGS participa de reunião sobre remodelagem do transporte coletivo na Região Metropolitana de Porto Alegre
RSS
Publicação:
remodelagem, transporte coletivo, Região Metropolitana de Porto Alegre
O estudo, com previsão de ser concluído até dezembro deste ano, indicará os critérios para a futura licitação das concessões que envolvem o transporte na região. - Foto: Divulgação

AGERGS participa de reunião sobre remodelagem do transporte coletivo na Região Metropolitana de Porto Alegre

Na segunda-feira (01), a AGERGS esteve presente no encontro para apresentação da proposta de remodelagem do sistema de transporte coletivo de passageiros, da Região Metropolitana de Porto Alegre. A reunião foi realizada no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), na capital.

Na ocasião, foram discutidas questões sobre o Plano de Gestão do Sistema Estadual de Transporte Coletivo Metropolitano de Passageiros, que está sendo desenvolvido pela Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios (SAAM), através da Metroplan. O estudo, com previsão de ser concluído até dezembro deste ano, indicará os critérios para a futura licitação das concessões que envolvem o transporte na região. A proposta abrange, também, racionalizar e otimizar a frota existente para melhorar o serviço, sem impactar o custo da passagem.

“Esse estudo é essencial, pois, busca criar um ambiente onde as empresas não rodem com ônibus vazios em horário fora de pico. Isso, consequentemente, gerará redução do custo operacional das empresas, possibilitando aprimoramento das linhas, um melhor aproveitamento dos veículos e do transporte rodoviário, bem como, proporcionará melhoria no tempo de deslocamento das pessoas”, explica o Conselheiro da AGERGS, Cleber Domingues, que esteve representando a Autarquia.

Participaram da reunião o Governador Eduardo Leite, representantes da Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios (SAAM), da Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan), dos 34 municípios integrantes da Região Metropolitana de Porto Alegre e de outros órgãos públicos ligados ao sistema. Por parte da AGERGS, compareceram representantes do Conselho das Diretorias.

Texto: Cíntia Fuchs / ASCOM-AGERGS

AGERGS - Agência de Regulação