16 de Junho de 2019, 22:25

Página inicial > Comunicação > Notícias > AGERGS analisa processos de revisão e reajuste tarifários
agergs revisao reajuste tarifario
As resoluções entram em vigor a partir da data de publicação no Diário Oficial. ? - Foto: Giulian Cavalli/ASCOM AGERGS

AGERGS analisa processos de revisão e reajuste tarifários

A AGERGS realizou, na tarde desta quinta-feira (23), durante Sessão do Conselho Superior, análise dos processos referentes à reajuste tarifário das linhas de ônibus do: Transporte Intermunicipal de Passageiros da Aglomeração Urbana Sul (AUSUL), da Região Metropolitana da Serra Gaúcha e Região Metropolitana de Porto Alegre. Além disso, foi apurado processo sobre revisão tarifária das linhas de ônibus do Transporte da Aglomeração Urbana do Litoral Norte (AULINOR).

Reajustes:

Foi determinado o reajuste tarifário de 4,575% para AUSUL. Para o Transporte Intermunicipal de Passageiros da Região Metropolitana da Serra Gaúcha o reajuste tarifário ficou em 4,575%. Já o Transporte Intermunicipal de Passageiros da Região Metropolitana de Porto Alegre recebeu o reajuste tarifário de 6,66%. Para todos os reajustes ficou estabelecido o envio das novas tabelas tarifárias à AGERGS no prazo de até 10 dias contados da publicação pela METROPLAN, para homologação.

Revisão:

No caso da AULINOR foi estabelecida revisão tarifária de 4,4335%. Ficou definido o envio das novas tabelas tarifárias à AGERGS no prazo de até 30 dias contados da publicação pela METROPLAN, para homologação.

As resoluções entram em vigor a partir da data de publicação no Diário Oficial.