Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente

Bem vindo,

22 de Agosto de 2019, 12:39

  • Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do

    Rio Grande do Sul

Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > Audiência Pública debate Revisão Tarifária da Aulinor
RSS
Publicação:
AULINOR AGERGS REVISÃO TARIFIÁRIA
Na oportunidade, foi apresentada a posição técnica com a recomendação da taxa de 3,8904%. - Foto: Giulian Cavalli / ASCOM-AGERGS

Audiência Pública debate Revisão Tarifária da Aulinor

Na tarde, desta segunda-feira (13), ocorreu Audiência Pública sobre revisão tarifária do Transporte Intermunicipal de Passageiros da Aglomeração Urbana do Litoral Norte (Aulinor). O Vice-Presidente da AGERGS, Luiz Dahlem, foi relator do processo e conduziu as atividades na Sala de Sessões da AGERGS.

Na oportunidade, foi apresentada a posição técnica com a recomendação da taxa de 3,8904%, que irá para apreciação do Conselho Superior da Autarquia e, após, será encaminhado para a Metroplan. A previsão para entrar em vigor o resultado é no final do mês de junho.

O Economista da AGERGS, Luiz Henrique Gaston, explica que o corpo técnico da Agência se utilizou de uma ferramenta que possibilita durante o estudo analisar o impacto regulatório na sociedade. “Assim, avaliamos como nossas ações podem influenciar no mercado”, diz Gaston.

Dahlem elogiou o trabalho da área técnica da Agência e do compromisso das concessionárias de transporte público de passageiros em enviar os relatórios dentro do prazo. “Os técnicos da AGERGS tem conseguido o cumprimento dos prazos regulatórios para adequação do equilíbrio econômico-financeiro e busca da modicidade tarifária”, conclui Dahlem.

Texto: Giulian Cavalli

AGERGS - Agência de Regulação