16 de Junho de 2019, 21:40

Página inicial > Comunicação > Notícias > Dirigentes da AGERGS participam de Encontro Anual dos Dirigentes Municipais de Meio Ambiente
encontro, dirigentes municipais, famurs, agergs, corsan, meio ambiente
A AGERGS esteve presente no 21º Encontro Anual dos Dirigentes Municipais de Meio Ambiente, na sede da FAMURS - Foto: Cíntia Fuchs/ASCOM AGERGS

A AGERGS participou do 21º Encontro Anual dos Dirigentes Municipais de Meio Ambiente, na terça-feira (16), promovido pela FAMURS. No evento, foram discutidos assuntos relacionados ao saneamento básico.

Na oportunidade, o Presidente da AGERGS, Conselheiro Isidoro Zorzi, apresentou a Autarquia e falou sobre a regulação dos serviços públicos no âmbito do Rio Grande do Sul. Zorzi agradeceu o convite e destacou a importância da AGERGS no Encontro. “Nossa presença aqui é com o intuito de mostrar as diretrizes e os ritos que Agência Reguladora adota para fazer a fiscalização desses processos”, concluiu o Conselheiro.

A Diretora Jurídica da AGERGS, Luciana Luso, explicou como a Agência realiza as fiscalizações dos serviços públicos, que é feita de forma compartilhada entre municípios e a AGERGS. Além do saneamento básico, que foi tema da discussão, os serviços regulados compreendem as áreas de esgotamento sanitário e abastecimento de água, concessões rodoviárias, energia elétrica, estações rodoviárias, transporte hidroviário e transporte intermunicipal de passageiros.

O Diretor de Qualidade da AGERGS, Flávio Pereira, colocou a Autarquia à disposição dos representantes das Secretarias de Meio Ambiente, para que possa promover a capacitação técnica de fiscalização de serviços prestados pela CORSAN nos municípios.

Participaram também do evento representantes da CORSAN, coordenadores do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Ordem Urbanística e Questões Fundiárias (CAOURB) e do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente (CAOMA) do MP-RS, chefes da FEPAM e coordenadores do Fórum Gaúcho de Comitê de Bacias.

Texto: Cíntia Fuchs / ASCOM-AGERGS