16 de Junho de 2019, 22:00

Página inicial > Comunicação > Notícias > AGERGS participa de Audiência Pública sobre Energia Elétrica em Camaquã
Audiência Pública Camaquã
Atividade promovida pela Câmara Municipal de Camaquã para discutir problemas na distribuição de energia elétrica em propriedades rurais - Foto: Júlio Souza/ASCOM Câmara de Vereadores de Camaquã

AGERGS participa de Audiência Pública sobre Energia Elétrica em Camaquã

Representantes da AGERGS participaram de Audiência Pública em Camaquã na terça-feira (9), realizada no Ginásio Municipal de Esportes da cidade. A atividade foi promovida pela Câmara Municipal de Camaquã para discutir problemas na distribuição de energia elétrica em propriedades rurais da região e de mais 12 municípios.

Consumidores de várias localidades da região manifestaram-se na audiência, relatando problemas na qualidade do fornecimento de energia elétrica e as frequentes interrupções no fornecimento, e, principalmente, a demora no seu restabelecimento.

Na oportunidade, o Presidente da AGERGS, Isidoro Zorzi, falou sobre a atuação e a importância da Agência na regulação dos serviços públicos do Estado. “A expectativa é de que a partir dessa audiência pública sejam implementadas todas as melhorias demandadas pela população”, conclui Zorzi. O Técnico Superior da AGERGS, Mário Kliemann, explicou como funciona o processo de fiscalização no convênio com a ANEEL.

Ao final, manifestou-se o representante da CEEE-D, Aurélio Knepper, que fez breve apresentação sobre os investimentos feitos pela distribuidora na região e sobre as obras futuras que beneficiarão a localidade.

O Coordenador de Ouvidoria da AGERGS, Eduardo Mesquita, também representou a Autarquia. Participaram da audiência prefeitos e vereadores das cidades da Região Centro-Sul, secretários das pastas estaduais da Agricultura e de Assuntos Municipais, representantes da CEEE-D e produtores rurais que vivem em Camaquã e mais 12 municípios da região.

Texto: Cíntia Fuchs / ASCOM-AGERGS