Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente

Bem vindo,

16 de Junho de 2019, 22:10

  • Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do

    Rio Grande do Sul

Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > Horários da Travessia entre Rio Grande e São José do Norte são ampliados
RSS
Publicação:
ampliação horarios
AGERGS fez a mediação que garantiu o acordo, beneficiando a população. - Foto: ASCOM AGERGS

Horários da Travessia entre Rio Grande e São José do Norte são ampliados

A ampliação dos horários da travessia aquaviária de veículos entre os municípios de Rio Grande e São José do Norte já está em vigor a partir desta terça-feira, 29. As normas foram homologadas através da publicação da  Portaria 003/2019, baseada no acordo entre ambas Prefeituras, a  empresa F.Andreis e a Superintendência do Porto de Rio Grande (SUPRG). O acerto foi possível a partir de reuniões técnicas de mediação promovidas pela AGERGS, cujos dirigentes demonstraram a necessidade do atendimento dos reiterados pleitos da comunidade de São José do Norte, usuária majoritária do serviço, que estava sendo prejudicada em função do encurtamento do período diário de funcionamento da travessia, decorrente do horário de Verão pelo Governo Federal.   

O Presidente da AGERGS, Conselheiro Isidoro Zorzi, destacou que a esta reprogramação do quadro de horários não vai causar nenhum aumento no valor das tarifas pagas pela população. “Foi um acordo, mediado pela AGERGS, que irá beneficiar os usuários”, salientou Zorzi.    

Os  Conselheiros Luiz Dahlem e  Luiz Henrique Mangeon participaram das 9 reuniões de mediação promovidas pela AGERGS, neste mês de janeiro, em 12 dias. "Iremos contribuiu com a SUPRG e a F. Andreis no sentido de melhorarmos ainda mais o o serviço prestado, disse Dahlem. "Esse árduo trabalho de mediação da AGERGS permitiu qualificar o serviço sem nenhum reajuste de valores", comentou Mangeon.   

A nova publicação sobre o assunto reprogramou, a contar de hoje, o início da nova tabela de horários mínimos para a travessia aquaviária. Os novos horários valem desta terça-feira, 29, até 18 de março de 2019. A tabela fica da seguinte forma: de segunda à quinta-feira partindo de Rio Grande: 07h, 09h e 11h; 13h; 15h e; 16h. Partindo de São José do Norte: 08h, 10h 12h, 14h, 16h e 17h. Na sexta-feira e sábado ficam os seguintes horários: partindo de Rio Grande: 07h, 09h, 11h, 13h, 15h, 16h e 18h. Saindo de São José do Norte: 08h, 10h, 12h, 14h, 16h, 17h e 19h. Aos domingos e feriados ficam os seguintes horários: partindo de Rio Grande: 08h, 13h, 16h e 18h. Partindo de São José do Norte: 09h, 14h, 17h e 19 h.

Texto: ASCOM/AGERGS

AGERGS - Agência de Regulação