20 de Julho de 2018, 05:37

Página inicial > Comunicação > Notícias > AGERGS homologa reajuste para Transporte Intermunicipal da AULINOR
ACS - AGERGS
O cálculo do reajuste tarifário considerou o período de abril de 2017 a março de 2018. - Foto: ACS - AGERGS

AGERGS homologa reajuste para Transporte Intermunicipal da AULINOR

O Conselho Superior da AGERGS homologa o índice de 3,2399% para o reajuste Tarifário do transporte coletivo rodoviário intermunicipal de passageiros da Aglomeração Urbana do Litoral Norte – AULINOR. O cálculo do reajuste tarifário considerou o período de abril de 2017 a março de 2018 e a estrutura dos custos do serviço, com a respectiva ponderação na tarifa final, sendo adotado o INPC/IBGE. O pedido de reajuste de tarifa foi protocolado na METROPLAN, em abril deste ano, pela Federação das Empresas de Transportes Rodoviários do Estado do Rio Grande do Sul – FETERGS e o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Rodoviário Intermunicipal, Interestadual e Internacional do Estado do RS – SINDETRI. Durante a sessão desta quinta-feira (05/07), foi determinada a homologação pela AGERGS do cálculo das tarifas ora reajustadas no prazo de até 10 dias contados da publicação pela METROPLAN. A AULINOR é formada pelos municípios de Arroio do Sal, Balneário Pinhal, Capão da Canoa, Capivari do Sul, Caraá, Cidreira, Dom Pedro de Alcântara, Imbé, Itati, Mampituba, Maquiné, Morrinhos do Sul, Osório, Palmares do Sul, Terra de Areia, Torres, Tramandaí, Três Cachoeiras, Três Forquilhas e Xangri-lá.