18 de Novembro de 2018, 21:02

Página inicial > Comunicação > Notícias > AGERGS aprova reajuste para Transporte Intermunicipal da AUSUL
ACS - AGERGS
O pedido de reajuste havia sido encaminhado pela METROPLAN. - Foto: ACS - AGERGS

AGERGS aprova reajuste para Transporte Intermunicipal da AUSUL

O Conselho Superior da AGERGS aprovou, de maneira unânime, o reajuste tarifário de 2,68% para o transporte intermunicipal de passageiros da Aglomeração Urbana do Sul – AUSUL. O índice foi baseado na variação do IPCA, entre os meses de março de 2017 e março de 2018. O pedido de reajuste havia sido encaminhado pela METROPLAN, conforme solicitações protocoladas, em abril deste ano, pela Federação das Empresas de Transportes Rodoviários do Estado do Rio Grande do Sul (FETERGS) e Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Rodoviário Intermunicipal, Interestadual e Internacional do Estado do Rio Grande do Sul (SINDETRI). Durante a sessão desta quinta-feira (21/06), também foi determinado o envio de novas tabelas tarifárias à AGERGS, no prazo de até 30 dias contados da publicação pela METROPLAN para a homologação do índice. A AUSUL- pertencente ao sistema METROPLAN, engloba Pelotas, Rio Grande, São José do Norte, Capão do Leão e Arroio do Padre.