Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente

Bem vindo,

26 de Abril de 2017, 16:25

  • Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do

    Rio Grande do Sul

Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > Agergs e Corsan discutem problemas de abastecimento de água na região Metropolitana
RSS
Publicação:

Agergs e Corsan discutem problemas de abastecimento de água na região Metropolitana

O Conselheiro-Presidente da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS (Agergs), Alcebíades Santini, marcou para a manhã de terça-feira (10), uma reunião na sede da autarquia com o presidente da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), Flávio Presser, e com o diretor de operações da companhia, Eduardo Carvalho, para tratar sobre o desabastecimento de água nos municípios da região Metropolitana de Porto Alegre, com destaque para Gravataí.

As reclamações de usuários à Ouvidoria da Agergs que chegam pelas redes sociais e pelos canais oficiais da repartição são incisivas em solicitar uma solução para o problema que já dura 15 dias.

No final de 2016, em uma reunião convocada pelo Conselheiro-Presidente da Agergs, a direção da Corsan informou que o problema de abastecimento em Gravataí, Alvorada e Viamão, teria sido solucionado após o conserto de uma adutora na região.

De acordo com as mensagens recebidas pelo Faceboo, pelo Twitter e pelo canal de contato da Ouvidoria da Agergs em seu website, o problema tornou a ocorrer e as justificativas dadas pela Corsan não surtiram o efeito desejado pela concessionária, causando indignação e cobrança com maior rigor à Agergs, fazendo com que uma nova reunião ocorra.

Na tarde desta segunda-feira (09), o presidente Alcebíades Santini e o Conselheiro Luiz Dahlem, da Agergs, estiveram reunidos com o Procurador do Município de Gravataí, Jean Pierry Torman, para obter mais informações sobre as ocorrências de falta de água, que segundo os usuários reclamantes, são recorrentes e que têm ocorrência sempre nos meses mais quentes.

Munidos destas informações, os conselheiros da Agergs, partem para a reunião em busca de uma solução para o desabastecimento e de saídas preventivas ou paliativas para quando elas voltarem a ocorrer.

AGERGS - Agência de Regulação